Polícia Civil de Ivinhema deflagra operação e detém cinco pessoas

Da Redação


A Polícia Civil de Ivinhema deflagrou no início da manhã desta sexta (21) a operação “Black Friday” visando coibir o tráfico de drogas em Ivinhema. O Delegado Dr. Ricardo Cavagna explicou que o nome da operação significa “sexta-feira negra”, numa alusão ao dia da semana em que foi realizada e à cor da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, que é preta.

A operação contou com a presença do Delegado Dr. Ricardo, e toda equipe de investigadores da Delegacia de Ivinhema, mais três viaturas.

Na operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão solicitados pela Polícia Civil, em locais apontados como “bocas de fumo” durante investigações feitas pelos investigadores de Ivinhema. Nos três locais foram encontradas substâncias entorpecentes e foram fechados os pontos de venda de drogas.

Nas casas onde foram feitas as buscas os policiais civis encontraram cocaína, crack e maconha. Também encontraram munições e diversos objetos produtos de furto, como furadeira, caixa de ferramentas, toca CDs e diversos aparelhos de telefone celular. Foram encontradas e apreendidas ainda munições e quatro motocicletas, as quais passarão por perícia para verificar a existência de adulterações.

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de posse ilegal de munição, um adolescente de 15 anos também foi apreendido. Claudinei da Silva Lima de 25 anos, com ele a polícia encontrou paradinhas de crack, ele foi preso na rua Otacílio Lopes da Piedade, no bairro Itapoã. Rogério dos Santos de 24 anos, com ele foi encontrado R$600 reais, toda CD, 2 relógios de pulso, 8 celulares, 6 chips, uma agenda, 3 correntes e um pingente, 1 balança de precisão, 1 furadeira, 2 papelotes de cocaína, 6 paradinhas de crack e uma moto Honda/CG 150 de cor cinza, ele foi preso na rua Natalino Faustino, no bairro Vitória. José Henrique da Silva de 20 anos, foi encontrado uma porção de maconha e 4 munições calibre 38, já com o menor de 15 anos, um tablete de maconha pesando 932 gramas, além de dinheiro e celular, ambos foram detidos na rua Otacílio Lopes da Piedade no bairro Itapoã.

Foi apreendido ainda um adolescente na Praça do Bairro Itapoã, o qual estava portando três paradinhas de crack e estava na companhia de outros dois jovens. O Delegado Dr. Ricardo disse que “no caso da Praça do bairro Itapoã faz parte de investigações e monitoramento do local que tem sido feito diariamente pelos investigadores da Polícia Civil, a pedido de professores, políticos e da população. Dessa forma foi intensificada a presença de policiais civis nas proximidades da praça”.

O Dr. Cavagna destacou que o saldo da operação foi muito positivo, “conseguimos prender cinco pessoas em flagrante e apreender maconha, crack e inclusive cocaína em quantidade considerável, uma porção suficiente para preparar cerca de trinta a quarenta papelotes da droga, vendidos a R$ 50 cada. Foram apreendidos também munições e diversos objetos provenientes de furtos, normalmente cometidos por usuários que após praticarem os furtos entregam tais objetos aos traficantes como pagamento por porções de substâncias entorpecentes. Da mesma forma foram apreendidas quatro motocicletas, os quais foram levadas ao pátio da Delegacia”.

Por fim o Delegado disse que “o sucesso da operação só foi possível graças ao empenho de todos os investigadores da Delegacia de Ivinhema que se dedicaram aos trabalhos desde as investigações com levantamento e monitoramento dos locais de venda de drogas até a execução dos mandados e finalização dos trabalhos na manhã desta sexta”, finaliza o delegado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!