A Polícia Civil identificou o motorista que aparece em vídeo amador filmando, narrando e combinando por rádio com o colega que estava em outro caminhão, manobras que eles chamam de “quebradinha de asa” em um bi trem.
Por mais de três minutos o homem identificado como Ronair Muniz de Faria de 37 anos, vibra quando o companheiro começa a exibição.
Ronair é morador de Rondonópolis (MT) e se apresentou no começo da noite desta última terça-feira (18), à Polícia Civil na cidade onde reside. Ele compareceu a Delegacia Regional da cidade depois de receber uma intimação do delegado Henrique de Freitas Meneguelo, para dar explicações sobre o caso.
Conforme o delegado, Ronair contribui com a investigação dando detalhes onde ocorreu a gravação do vídeo. “Ele nós auxiliou bastante. Disse que o vídeo foi feito no município de Tapurah (MT) e, ainda, repassou o nome do outro motorista”, disse Meneguelo.
Após o depoimento, que durou cerca de uma hora, Ronair foi liberado e na saída da delegacia se recusou a falar com a imprensa.
Segundo o “Primeira Hora”, José Gleicyano de Albuquerque de 26 anos, o segundo caminhoneiro que aparece no vídeo realizando manobras com o bi trem, prestou depoimento nesta última quinta-feira (20), ao delegado Meneguelo, em Rondonópolis (MT). O vídeo que os motoristas fizeram ganhou repercussão após cair na internet.
Em depoimento, José Gleicyano disse que não tinha ideia que fazer essa manobra era crime. Ainda segundo José Gleicyano, ele e o colega de trabalho, Ronair Muniz, não sabiam que o vídeo ganharia a repercussão que tomou. Ao final do depoimento, José Gleicyano disse que não acha que deu algum prejuízo à empresa, porque não se envolveu em sinistro.
José Gleicyano e Ronair foram liberados para responder os processos de direção perigosa e velocidade incompatível com a via, em liberdade. Se condenados, a pena pode chegar a 4 anos de detenção.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!