Aulas do Proerd começaram em Ponta Porã

Da Redação


Começaram nesta segunda-feira (24) as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), nas escolas municipais do município de Ponta Porã, a previsão de alunos atendidos para este semestre somam quatrocentos, somente no município de Ponta Porã, também serão atendidos alunos das escolas Estaduais e Municipais do município de Antonio João.

O Proerd conta com a parceria entre a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública Estadual) e as Prefeituras Municipais, através das Secretarias Municipais de Educação, que confeccionaram os livros para os inícios das aulas.

O Proerd do 4º BPM já formou quase 7.000 alunos do 5º ano de escolas públicas e particulares nos municípios de Antonio João, Aral Moreira, Laguna Carapã e Ponta Porã, atendendo estudantes das áreas rurais, assentamentos e aldeias indígenas, onde as aulas são ministradas na língua Guarani.

O objetivo do Proerd é a prevenção ao uso indevido de drogas e da violência, conta com instrutores capacitados, que são Policiais Militares, chamados de Policial Proerd, onde uma vez por semana, ministram aulas para os alunos do 5º Ano, durante 12 semanas, e ao final é realizada a Formatura com a presença dos formandos, familiares e convidados.

Durante a formatura os alunos fazem um compromisso de repassarem os conhecimentos adquiridos para seus familiares e conhecidos, comprometendo-se a ficarem longe das drogas e da violência.

“Este Programa vem atender o que realmente é o papel constitucional da Polícia Militar, que é a prevenção, através dele garantimos que milhares de jovens não entrem no mundo das drogas, que é um dos principais causadores dos crimes atendidos pela Polícia Militar”, frisou o Tenente-Coronel PM Hélio Gauto, Comandante do 4º BPM ao disponibilizar os Policiais Militares para ministrarem as aulas do Proerd.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!