Durante operação, polícia apreende cigarros avaliados em mais de R$ 300 mil

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Força Tática e da Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, realizaram Operação Policial na última terça (25) visando coibir o contrabando e descaminho, na região de Dourados, o que resultou na apreensão de 6 veículos que transportavam cigarro de origem estrangeira.

Foram apreendidos os seguintes veículos: GM/Montana, com placas de Ponta Grossa (PR), conduzido por um jovem de 19 anos, que transportava 2.000 pacotes de cigarro, e encontrava-se equipado com um rádio transceptor;

Um VW/Gol, com placas de Paranaguá (PR), conduzido por um rapaz de 27 anos, que transportava 1.350 pacotes de cigarro;

Um VW/Fox, com placas de São Paulo (SP), conduzido por um homem de 44 anos, tendo como acompanhante outro rapaz de 57 anos, que transportava 50 pacotes de cigarro e 15 caixas de cerveja em lata;

Um GM/Corsa, com placas de Dourados, conduzido por um idoso de 61 anos, que transportava 1.500 pacotes de cigarro, e encontrava-se equipado com um rádio transceptor;

Um Fiat/Uno, com placas de Paranaguá (PR), conduzido por um homem de 40 anos, que transportava 1.450 pacotes de cigarro;

Por último, GM/C-20, com placas de Campo Grande, conduzido por um homem de 32 anos, que transportava 3.000 pacotes de cigarro.

Questionados a respeito do cigarro, informaram que foram adquiridos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e seriam levados até Dourados.

Os cigarros, as latas de cerveja, e os veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com os condutores e acompanhante, todos moradores de Dourados, à Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

A polícia estima que o valor da carga de cigarro apreendida, que totalizou 9.350 pacotes, se aproxima dos R$ 327.250,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!