Caminhoneiro é autuado com três pássaros criados ilegalmente

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizava fiscalização em Rio Brilhante e autuaram ontem (26) à tarde, um caminhoneiro que mantinha três aves silvestres em cativeiro ilegalmente. O infrator, residente no Distrito de Prudêncio Tomás, tinha em sua residência dois pássaros-pretos e um curió. A gaiola do curió estava extremamente suja, com fezes e alimentação podre, o que levou os policiais a autuarem também o infrator por maus-tratos a animais. Foram apreendidas três gaiolas e um alçapão, além das aves.

O infrator responderá por dois crimes ambientais cometidos. A pena para o crime de criar animais silvestres ilegalmente é de seis meses a um ano de detenção e a pena para maus-tratos é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.000,00.

Os pássaros foram encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!