Policiais civis da Delegacia de Polícia de Ivinhema prenderam na manhã deste sábado (29), Osvaldo Pereira dos Santos de 59 anos, em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio de Valdeci Soares da Silva de 37 anos, ocorrido na noite desta sexta (28), no bairro Triguinã, em Ivinhema.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h30, quando após uma discussão, Osvaldo teria sacado o canivete e desferido oito golpes contra a vítima que foi socorrida e encaminhada ao hospital daquela cidade.
Os policiais civis foram até o hospital e conversaram com a vítima que forneceu o primeiro nome de “Osvaldo”. Os policiais civis logo conseguiram identificar o autor e constataram que ele já tinha duas passagens pelo crime de homicídio e que tinha um mandado de prisão em aberto, também pelo crime de homicídio, ocorrido em Campo Grande.
A equipe de policiais civis procedeu diversas diligências durante a noite e madrugada tentando localizar o criminoso e neste sábado (29) pela manhã, conseguiram detê-lo num ponto de moto-táxi na área central de Ivinhema.
Para a polícia, Osvaldo teria confessado a prática do crime e disse que tudo aconteceu por causa de uma briga motivada por uma conta de água no valor de R$ 29 reais, já que o autor morava numa casa alugada pela vítima.
Os policiais civis ainda procederam mais investigações para encontrar o canivete utilizado pelo autor para praticar o crime e conseguiram localizar o objeto escondido no teto da casa do irmão de Valdeci.
O delegado Dr. Ricardo Cavagna, autuou em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil na forma tentada e permanece preso à disposição da Justiça.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!