Choque prende grupo que queria matar acusados de atirar em menor

Da Redação


O operador de caldeira, Joeder Dias Machado de 37 anos, Alan Henrique dos Santos Medeiros de 18 anos, Weslley Igor Rodrigues Soares de 18 anos, e Vinícius Thiago da Cruz Fernandes de 18 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. O grupo foi flagrado por volta das 21h de ontem (30) com quatro armas de fogo e 34 munições. Na ocasião, os suspeitos seguiam para vingar uma tentativa de homicídio, que aconteceu na última segunda-feira (24).

Conforme o "Correio do Estado", equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque) fazia ronda pela avenida dos Cafezais, no Jardim Macaúbas, em Campo Grande, quando percebeu que cinco pessoas ocupavam um veículo Ford/Courier, branco, com placas de Campo Grande. Duas estavam no interior do carro, enquanto três ocupavam a carroceria.

Ao perceber a aproximação dos policiais, os que estavam na carroceria jogaram três revólveres na calçada. O grupo foi abordado e no interior do veículo os militares encontraram uma pistola calibre 9mm.


Vingança
Questionados sobre as armas, eles responderam que cobrariam uma “fita” de uma tentativa de homicídio praticada contra o menor de 17 anos, no dia 24 deste mês. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Praça do bairro Moreninha 3, ocasião em que ocupantes de um veículo Uno, vermelho, atiram e atingiram as costas do adolescente.

O grupo atribui a autoria do crime a duas pessoas que moram no bairro Mário Covas. Todos os ocupantes do veículo Courier foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!