Em trote solidário, acadêmicos da UEMS arrecadam alimentos e doam ao asilo

Da Redação


Para oficializar a entrada dos novos acadêmicos é comum que os estudantes veteranos façam um trote com os calouros. Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul campus de Nova Andradina, já é tradição que esse rito de passagem seja usado para beneficiar entidades. No trote solidário do 4º ano em Licenciatura em Computação do campus, pediram aos alunos dos primeiros períodos doação de alimentos, que são repassados para quem precisa. Neste ano, os alimentos arrecadados foram destinados ao Lar Sagrado Coração de Jesus, Asilo.

Os acadêmicos destacam a importância da ação solidária. “O objetivo é fazer com que os alunos ‘paguem uma prenda’, mas com um resultado que vale a pena e que não causa nenhum desagrado aos calouros. Por isso o recolhimento de alimentos. Além de participarem de uma brincadeira estão ajudando quem realmente precisa de uma forma agradável. Pela repercussão, pude ver que os calouros apoiaram bastante a ideia. Esse resultado é notado na quantidade de alimentos doados”, pontuaram.

O trote foi realizado com os calouros do Curso da Computação e Matemática da Universidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!