Dr. Sandro propõe orientação jurídica grátis para a população

Da Assessoria


O vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação na sessão de segunda-feira (31), em que solicita que seja disponibilizada para a população atendimento na área jurídica, gratuitamente. O parlamentar propõe que seja firmada parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Faculdades Integradas de Nova Andradina – Finan, juntamente com o Poder Público Municipal, no sentido de disponibilizar este atendimento, para que a população mais carente possa receber orientações básicas na área jurídica.

Dr. Sandro expôs que em muitos casos, a população procura os escritórios de advocacia e os serviços de assistência jurídica gratuita apenas para receber orientações mais simples, e com a parceria, os acadêmicos do curso de Direito poderiam praticar seus conhecimentos na prática.

A sugestão do vereador é de que a Prefeitura Municipal possa disponibilizar uma sala com infraestrutura para que os atendimentos sejam realizados por bairros, com data previamente agendada, para que a população possa ter acesso a informações sobre a área jurídica e como proceder em cada caso. “Acredito que irá fortalecer o curso de direito e favorecer a nossa população”, conclui Dr. Sandro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!