Nova Andradina organiza caminhada ''Conquistando a Cidadania''

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através das Gerencias de Assistência à Saúde e Ações Estratégicas, promove no dia 09 de abril a caminhada “Conquistando a Cidadania”.

A programação integra a “Semana Saúde na Escola”, que é comemorada de 07 a 11 de abril. Este ano a mobilização tem como tema as práticas corporais, atividades físicas e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.

Previsto para começar às 08 horas, a caminhada terá inicio na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, esquina com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e seguirá até a Praça Brasil.

As atividades serão organizadas pela coordenação do Programa de Saúde na Escola e contará com a participação de 15 unidades de ensino.

As ações serão desenvolvidas pelas equipes dos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), com o apoio da Policia Militar, Demtran, Numesp e Secretaria de Saúde.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa contribuir para a formação integral de estudantes por meio de ações de promoção da saúde.

A ação contempla alunos das redes municipal, estadual e particular de todo o município e também atuará na prevenção de doenças, agravos e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

O secretário de Saúde Silvio Senhorini reforçou o alcance do projeto e destacou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a adesão ao programa. O PSE é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação, por meio de financiamento e fornecimento de materiais e equipamentos para as escolas e equipes de saúde.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!