Sejusp elogia policiais do DOF e da Defron por redução da criminalidade

Da Redação, com Assessoria


Policiais civis e militares de Dourados, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), receberam oficialmente na última quinta-feira (3), durante sessão solene realizada na câmara de vereadores de Dourados, elogios concedidos pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por terem pelo segundo ano consecutivo alcançado índices expressivos de redução da criminalidade naquela cidade.

Presidida pelo vereador e presidente da câmara de Dourados, Idenor Machado, a solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Valter Godoy Rojas, da juíza de direito da comarca de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomas e do promotor de justiça João Linhares Júnior, representando as comarcas criminais do município.

A abertura da sessão foi marcada pela exibição de vídeos institucionais da Polícia Civil, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, do DOF e da Defron, demonstrando um pouco do trabalho realizado pelas forças policiais em Dourados e região, com foco na prevenção e combate aos crimes, especialmente aqueles que mais impactam a sociedade, que são os contra a vida e o patrimônio.

Ao longo dos últimos sete anos a criminalidade caiu bastante em Dourados, conforme dados divulgados e acompanhados diariamente pela Sejusp, com destaque para o último ano, quando os roubos a residências sofreram queda de mais de 22% e a estabelecimentos comerciais reduziram em 13%, também caíram em 15% os homicídios culposos no trânsito.

Na solenidade também estiveram presentes vereadores, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Nazih El Kadri, o secretário de segurança pública da Sejusp, André Matsushita Gonçalves, Luiz Sérgio da Silva, coordenador de inteligência da Sejusp, o diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil), Ivan Barreira, diretores da Polícia Civil, oficiais da PM e autoridades.

Elogios

Receberam o elogio que a partir de agora consta na ficha de assentamentos funcionais dos policiais, treze delegados da Polícia Civil entre eles o delegado regional de Dourados Antônio Carlos Videira, dezessete investigadores e quatro escrivães lotados na Grande Dourados.

Do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo no município foi homenageado o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, doze oficiais e vinte e cinco sub-tenentes, sargentos, cabos e soldados da PM. O comandante do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte e sete oficiais e praças que estiveram a frente das operações realizadas na Grande Dourados, também foram homenageados, juntamente com todo o efetivo do Departamento.

Recebeu ainda o elogio o delegado Pedro Espíndola, titular da Defron, delegacia que age de forma integrada com o DOF, executando ações repressivas de combate aos crimes de fronteira e os investigadores Willyan Cardoso Mattos e Anderson Mirandola.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!