Aprovado Projeto ''Uma criança, uma árvore''

Da Assessoria


Os vereadores aprovaram na sessão da última segunda-feira (7)l, o Projeto de Lei Ordinária nº 7, de 6 de março de 2014, que institui o Projeto “Uma criança, uma árvore” no município de Nova Andradina.

O projeto, de autoria do vereador Marião da Saúde, consiste em fornecer, através da municipalidade ou por empresa patrocinadora, uma muda de árvore a cada criança nascida em maternidade local de filhos de pais residentes em Nova Andradina e para ser plantada em local apropriado.

Os pais terão até 90 dias para reclamar a muda de árvore, e poderão escolher o local para plantio, observando-se as regras de urbanização do município. Cada criança que participar do projeto irá receber um certificado com o termo da adoção da árvore plantada ou uma carteirinha denominada “Amigo Protetor da Natureza”.

O vereador Marião da Saúde agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto, afirmando que através dele, irá despertar nas crianças a consciência ambiental e a necessidade de preservação do meio ambiente. “Será uma homenagem para cada criança nascida na nossa cidade”, destacou o parlamentar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!