CMO vem à Nova Andradina e analisa área para instalação de ''Tiro de Guerra''

Da Assessoria


O comandante Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, esteve em Nova Andradina para debater a implantação de uma unidade do “Tiro de Guerra” no município. Também conhecida como TG, a instituição é o órgão encarregado de formar reservistas para o Exército Brasileiro.

A visita do oficial atende a convite do prefeito Roberto Hashioka. Em agosto do ano passado, o chefe do Executivo municipal, juntamente com a deputada estadual Dione Hashioka, deu início às tratativas com o Comando Militar do Oeste (CMO) para desenvolver a iniciativa no município.

O CMO é o Comando da 9ª Região Militar que compreende Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de Aragarças, em Goiás. A área de abrangência é superior a um milhão de quilômetros quadrados, mantendo fronteiras com Paraguai e Bolívia, englobando, ainda, o Pantanal, considerado uma das mais ricas e cobiçadas reservas biológicas do mundo.

“O objetivo principal de minha vinda aqui é um convite que o prefeito nos fez para examinar o terreno que ele está pretendendo instalar um ‘Tiro de Guerra’. Essa história começou ainda no ano passado, quando o prefeito manifestou a intenção de que Nova Andradina tivesse essa unidade”, comentou Ferreira.

O general complementou que além da concepção militar, o TG também visa a formação complementar de jovens, “principalmente no que se refere aos valores que tanto prezamos no Exército Brasileiro”. “Nós acreditamos que possamos, dentro de um prazo máximo de dois anos, já iniciarmos o funcionamento em Nova Andradina”, detalhou.

A área pleiteada pelo prefeito Roberto Hashioka é de 11.358 metros quadrados. “Essa iniciativa do nosso prefeito, de propor a instalação do “Tiro de Guerra”, foi muito bem aceita por nós, que agora vamos trabalhar juntos após verificar que o terreno destinado atende perfeitamente a instalação do ‘Tiro de Guerra’”, salientou comandante do CMO.

Além do oficial, também participaram da visita o general de Brigada Edson Henrique Ramires, coronel Robson, coronel Queiróz, secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e o presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira.

A agenda contou ainda com a presença do primeiro secretário do Legislativo Robertinho Pereira, primeiro vice-presidente da Câmara Quemuel de Alencar, segundo vice-presidente Valter Yasunaka, e os vereadores Cido Pantanal, Adriano Palopoli, Ricardo Lima, Valmirá do Pax e Zé Bugre.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!