Prefeitura de Nova Andradina amplia Distrito Industrial e atrai novas empresas

Da Assessoria


Em visita à área adquirida para a ampliação do Distrito Industrial de Nova Andradina, o prefeito Roberto Hashioka destacou as políticas de incentivo à industrialização do Governo Municipal e o fomento à diversificação da matriz econômica a partir da instalação de novos empreendimentos.

“Compramos uma área de aproximadamente 22 hectares junto ao Distrito Industrial e a primeira empresa que já está credenciada para construir as suas instalações é a Viposa, que no passado funcionava onde era o antigo curtume do frigorífico Independência”, afirmou o gestor.

Roberto Hashioka pontuou que a empresa irá iniciar a construção de um pavilhão de seis mil metros quadrados, “já classificando Nova Andradina dentro da possibilidade de, no futuro, contar com uma fábrica de calçados”. “Foi dentro de um projeto desta envergadura que a Viposa manifestou o pedido de se instalar no Distrito Industrial”, disse.

O prefeito também ratificou a efetivação da lei de autoria do Governo Municipal que isenta, por 10 anos, os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas enquadradas no Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina, o Prodinan.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que a partir de uma política de incentivos diferenciada o Governo Municipal tem buscado atrair novos empreendimentos, aliando a oferta de cursos para uma mão-de-obra qualificada à estrutura necessária para a instalação de empresas.

O Distrito Industrial foi implantando pelo prefeito Roberto Hashioka durante seu primeiro mandato à frente da Prefeitura. À época foram adquiridos cerca de 100 hectares. “Agora, com a ampliação, novas empresas irão se instalar e, consequentemente, mais postos de trabalho serão gerados”, frisou.

A visita a nova área também contou com a presença dos secretários municipais Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura e Serviços Públicos), além dos vereadores Cido Pantanal e Ricardo Lima.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!