Poços artesianos beneficiam assentamentos de Nova Andradina

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) concluíram nesta semana a perfuração de poço artesiano no Assentamento Santa Olga, beneficiando centenas de moradores da localidade. Os investimentos visam fomentar a produção, democratizar o acesso à água e proporcionar mais qualidade vida aos produtores.

Com a conclusão, a próxima etapa contemplará o Assentamento Teijin, onde serão perfuradas duas unidades. De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, as construções irão beneficiar diretamente os agricultores familiares das áreas coordenadas pelo MST e pela Fetagri.

As tratativas que culminaram com a perfuração dos três poços tiveram inicio no ano passado. “Na época, foi negociando junto à Funasa, convênio a fim de atender a solicitação destes agricultores, visando contemplar aquelas comunidades”, destacou o chefe do Executivo.

Para o prefeito, a iniciativa representa o empenho do Governo Municipal em trabalhar para corresponder aos anseios da população, principalmente às famílias que residem na área rural. “Centenas de famílias serão beneficiadas com mais água, melhorando a eficiência nesta área”, enfatizou Hashioka.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!