PMA prepara efetivo do Exército para ação em crimes ambientais na fronteira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Corumbá ministraram palestras na última semana em complemento à preparação do 17º Batalhão de Fronteira, localizado naquela cidade, para ações contra crimes ambientais durante a operação Ágata 2014. Os militares foram instruídos sobre a legislação ambiental Federal e Estadual, bem como os principais crimes ambientais que ocorrem na região da fronteira com a Bolívia e Paraguai.

Durante a instrução, também foram repassadas as estratégias que os criminosos utilizam para a pesca predatória, caça e transporte ilegal de madeira, carvão, animais silvestres produtos de tráfico, bem como sobre os tipos de documentos ambientais para o transporte legal dos produtos florestais e da fauna.

Este tipo de relação é fundamental para o combate aos crimes ambientais, pois qualifica mais forças para as ações preventivas e repressivas a essas infrações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!