Governador entrega prêmios para alunos da rede estadual em Nova Andradina

Da Redação


O governador André Puccinelli esteve na manhã desta segunda-feira (14) em Nova Andradina, onde fez a entrega de prêmios a estudantes e lançou obras de saneamento básico.

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu reúnem-se na Escola Fátima Gaiotto Sampaio para receberem seus tablets e bicicletas.

Foram premiados 723 alunos de melhor desempenho em 2013, por meio do programa “Escola para o Sucesso” nesses municípios.

Ainda durante a cerimônia, o governador e o presidente da Sanesul, Victor Yazbeck, assinam ordem de serviço no valor de R$ 2.771.814,82 de recursos próprios, destinada à realização de obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água no distrito de Nova Casa Verde.

Também foi autorizada a abertura do processo de licitação para execução de 12.159,74 metros de rede coletora de esgoto, 666 ligações domiciliares, uma estação elevatória e 5.224 metros de linha de recalque, para atender o Hospital do Câncer e região. Serão aplicados R$ 2.486.197,97 de recursos próprios.

Durante a solenidade participaram prefeitos Roberto Hashioka (Nova Andradina), Aberto Sãovesso (Batayporã), Luiz Antônio Milhorança (Angélica), Eder Uilson França Lima (Ivinhema), Vagner Guirado (Anaurilândia), Nilza Ramos (Novo Horizonte do Sul) e por Taquarussu, participou a primeira dama Ana. O vereador e presidente da câmara de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira e demais vereadores, presidente da câmara de Taquarussu Sandro Félix e outros vereadores, e demais vereadores das cidades do Vale do Ivinhema.

Ainda durante a cerimônia, participaram os deputados estaduais Carlos Marun, Dione Hashioka e Mara Caseiro, deputado federal Geraldo Resende, ex-presidente e atual presidente da Sanesul, diretor regional da Sanesul, entre outras autoridades, como ex-prefeitos de Campo Grande Nelson Trad e de Ivinhema, Renato Câmara.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!