Mais de 260 mil pessoas são beneficiadas pelo Instituto ALL

Da Assessoria


Ao longo de sua história, o Instituto ALL de Educação e Cultura vem apoiando diferentes projetos que promovem transformações positivas na sociedade. Estima-se que somente em 2013, nos seis estados onde atua (PR, SC, RS, SP, MT e MS), mais de 260 mil pessoas tenham sido beneficiadas em projetos educacionais, culturais, sociais, esportivos e ambientais.

Entre os principais projetos do Instituto ALL destacam-se o Vagão Cultural, que percorre as cidades à margem da linha férrea oferecendo atividades, oficinas culturais e palestras educativas; o Vagão Ambiental, que é um vagão itinerante onde são promovidas aulas de preservação ambiental; o projeto Viajando com Monteiro Lobato, criado para levar literatura e teatro a diversas comunidades e projeto de iniciação esportiva, que atende crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Além de se consolidar como uma instituição socialmente responsável, o Instituto ALL também promove campanhas de segurança em passagens de nível para orientar e conscientizar motoristas e pedestres, minimizando o risco de colisões e atropelamentos nos cruzamentos com a ferrovia. Nas escolas, também são realizadas palestras de segurança de maneira divertida e lúdica.

De acordo com a coordenadora do Instituto, Jaqueline Cordeiro, essas ações contribuem de forma significativa para o desenvolvimento social do cidadão. “Essa é uma maneira importante de estabelecer um elo diferenciado e atrativo entre a empresa e às comunidades que vivem ao entorno da nossa malha férrea”, explica.


Sobre o Instituto ALL

Criado em 2008, o Instituto ALL de Educação e Cultura tem proporcionado a colaboradores e comunidades a conscientização da importância do meio ambiente, educação e cultura para o desenvolvimento social.

Com o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o Instituto pode receber doações feitas por pessoas jurídicas, que contam com a possibilidade de dedução em seu imposto de renda. Os projetos são apoiados em leis de incentivo social, cultural e esportivo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!