Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 500 bi em impostos neste ano

Bol


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu a marca de R$ 500 bilhões por volta das 7h desta terça-feira (15). O valor é uma estimativa do total de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro.

Os cálculos consideram impostos, taxas e contribuições feitas para os governos federal e estadual, além de municípios. No ano passado, esse valor foi atingido em 16 de abril.

"O nosso desempenho atual mostra que arrecadamos mais e crescemos menos. Grande parte dos impostos recolhidos vai para cobrir gastos e custeios da máquina pública. E sobra pouco para investir em infraestrutura, em segurança, em saúde", diz, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP.

O painel do Impostômetro fica na Rua Boa Vista, no centro da capital paulista. Pelo site do Impostômetro também é possível saber os valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagaram em tributos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!