Profissionais de Ceinfs recebem capacitação

Da Assessoria


Funcionários dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Nova Andradina receberam capacitação continuada visando fortalecer, atualizar e aprimorar o desempenho dos profissionais que atuam na Educação Infantil.

O evento aconteceu na Escola Estadual Irman Ribeiro e foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), juntamente com o Centro de Atendimento e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT).

Com o tema “A Tecnologia Aplicada à Metodologia da Educação Infantil e Sequência Didática”, a palestra foi ministrada pela professora Leide Laura Breguedo. Na ocasião foi apresentada a importância da ludicidade que aprimora a aprendizagem da criança de forma dinâmica, facilitando o ensino.

No período vespertino, a capacitação foi realizada no Salão São José, tendo como público alvo atendentes e auxiliares dos Ceinfs. A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta da Associação Nova-andradinense de Deficientes Físicos (ANDEF), Tamara Zanelli Niesunaza. O tema abordado foi “O Desenvolvimento Motor da Criança, a Estimulação Precoce e Shantala”.

Para favorecer um melhor desempenho de crianças de 0 a três anos, a palestrante apresentou brinquedos que podem ser trabalhados com as dificuldades de aprendizagem das crianças de acordo com as fases de desenvolvimento.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo, esteve presente no evento e, na oportunidade, agradeceu ao diretor da Escola Irman Ribeiro, Edvaldes Dias Tavares, pela parceria firmada. “Acreditamos ser um momento muito importante para troca de experiências entre os profissionais, favorecendo uma aprendizagem significativa dos nossos alunos, tendo em vista que os mesmos estão iniciando a vida escolar, pois a base deve ser bem fortalecida e os funcionários devem estar muito bem preparados para trabalhar com as crianças”, ressaltou a gestora.

Estiveram presentes na capacitação, a coordenadora da Educação Infantil, Maria Cleide Davi Nogueira, que organizou o evento, a coordenadora do Departamento de Cultura, Ana Paula Azevedo, que envolveu os participantes com uma atividade de alongamento, o coordenador Euzebio de Souza, padre Everton, além de diretoras e coordenadoras dos Ceinfs.

Ao final do encontro, as profissionais que atuam na educação infantil avaliaram o evento de forma positiva. “Não basta ter criatividade, ser professor requer conhecimento técnico, habilidades que vão além do cuidar e do alfabetizar”, afirmaram as educadoras.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!