Com espaço ampliado, Conviver irá expandir atendimentos em Nova Andradina

Obras são realizadas com recursos próprios do Governo Municipal

Da Assessoria


As obras de ampliação do Centro de Convivência do Idoso (Conviver) Aparecida Mourão seguem a todo vapor. O projeto foi lançado pelo prefeito Roberto Hashioka e visa expandir as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI).

De acordo com o gestor, no espaço, além da ampliação do salão de eventos e da cozinha, também será construída uma sala de computação e reformados os banheiros. A ordem de serviço para as obras foi assinada em dezembro do ano passado pelo chefe do Executivo.

Nesta etapa, os serviços estão concentrados na instalação da estrutura metálica do telhado. Em visita às obras, o prefeito Roberto Hashioka destacou a qualidade da construção e frisou o apoio da deputada estadual Dione Hashioka, que trabalha para incluir emenda visando à aquisição de aparelhos de ar condicionado para o Conviver.

“Essa obra com certeza é muito importante, mas o mais importante é o que encontramos dentro desse prédio: pessoas com carinho, solidariedade, amizade e fraternidade, além da convivência que cada um tem para com o outro, fazendo com que nós nos esforcemos para viver bastante”, ressaltou o prefeito.

O Conviver foi inaugurado em maio de 2008, durante a segunda gestão de Roberto Hashioka à frente da Prefeitura. À época foram investidos cerca de R$ 750 mil em recursos próprios. Com a ampliação, a expectativa é de que sejam aplicados mais R$ 806.021,45 também em recursos do Governo Municipal.

A visita às obras de ampliação contou ainda com a presença da secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e dos vereadores Quemuel Alencar, Cido Pantanal, Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Valter Yasunaka e Zé Bugre.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!