Prefeitura de Nova Andradina investe em ações para juventude

Da Assessoria


Após inaugurar a sede própria do Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Nova Andradina, o prefeito Roberto Hashioka proporcionou aos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) passeio cultural em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, os adolescentes conheceram o Tribunal de Justiça e visitaram a exposição “O Legado”. Organizada pelo Grupo Educacional Uniesp, a mostra conta com protótipos baseados em estudos e desenhos do gênio da Renascença, Leonardo Da Vinci.

“O passeio foi uma premiação do projeto Bônus Educativo, com o objetivo de desenvolver um repertório cultural sobre as artes plásticas, além de incentivar o adolescente a exercer o senso crítico e a percepção poética visual, pois nada supera a experiência do contato direto com a obra de arte”, frisou Marcílio Caetano.

O coordenador do Centro da Juventude também ressaltou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens. “O prefeito tem sido um grande parceiro da nossa juventude”, disse.

A sede própria do Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Nova Andradina foi inaugurada em dezembro do ano passado pelo prefeito Roberto Hashioka e pelo deputado federal Marçal Filho. O espaço fica localizado na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, nº. 53.

Construído em uma área de 489,75 metros quadrados (m²), a unidade é gerenciada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e atua no desenvolvimento de ações envolvendo oficinas de cidadania, educativas, culturais, entre outras.

“Esse é mais um grande projeto voltado para a nossa juventude. Tendo em vista a demanda existente de adolescentes e jovens que querem participar desta iniciativa, já determinei estudos para que possamos ampliar esse espaço e, consequentemente, aumentar as vagas oferecidas”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!