Projeto que institui ''Dia Municipal do Peão Laçador'' é aprovado em Nova Andradina

Da Assessoria


Foi aprovado na última sessão da câmara, o Projeto de Lei Ordinária nº 13, de 3 de abril de 2014, de autoria do vereador Vicente Lichoti, que institui o "Dia Municipal do Peão Laçador" em Nova Andradina.

Pelo projeto, a data será comemorada todo 30º dia do mês de março, e deverá ser incluída no calendário municipal dos eventos comemorativos de Nova Andradina, e poderão ser desenvolvidas atividades interdisciplinares para valorizar a cultura do homem do campo.

Vicente afirmou que a cultura de Nova Andradina se confunde com a atuação dos peões laçadores, profissão esta que marca a vocação nova-andradinense para a produção agropecuária. “Os laçadores ajudaram a construir a história desta cidade, e merecem reconhecimento através de um dia para lembrar destas pessoas, que mesmo no anonimato, construíram a economia local pelo trabalho e pela cultura”, afirmou o vereador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!