PMA autua empresa paulista em R$ 4,7 mil por transporte ilegal de madeira

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande foi acionada na última sexta (18), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), do Posto na rodovia BR 262, em razão da abordagem de um caminhão com placas de Conchas (SP), carregado com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A madeira era transportada com a autorização ambiental vencida DOF (Documento de Origem Florestal).

Além do veículo, foram apreendidos 15,75 m³ de madeira serrada, que foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O responsável pela empresa responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A empresa transportadora com domicílio jurídico em Conchas, responsável pela madeira foi autuada administrativamente e multada R$ 4.725,00. O material apreendido encontra-se no pátio da PMA na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!