PMA encontra peixe capturado ilegalment​e pendurado em varal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda  realizavam fiscalização ontem (20) à tarde no rio Miranda, na região do Povoado do Distrito de Salobra e, ao passarem em frente a um rancho de lazer às margens do Rio, verificaram em um varal de arame localizado no quintal, quatro exemplares de peixes frescos da espécie Jaú, sendo três com tamanhos inferiores aos permitidos (68, 69 e 84 cm) e um medindo um metro. A medida permitida por lei para a captura do Jaú é de 95 centímetros. O pescado que pesou 24 kg foi apreendido.

Diante do crime, foi dada voz de prisão ao proprietário do rancho que havia capturado os peixes, por apanhar e beneficiar pescado com tamanho inferior ao permitido por lei. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.180,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas, conforme o previsto pela legislação ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!