Madeireira é autuada com madeira ilegal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização ontem (24) à noite, na rodovia MS 306, em um local denominado “Trevo do Gaúcho Pobre” e apreenderam um caminhão com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal) e na nota fiscal.

O veículo, trator Iveco transportava 22 m³ de madeira e na documentação ambiental DOF e na nota fiscal constavam apenas 16 m³. O caminhão seguia de Rondônia para o estado de São Paulo.

Segundo a polícia, o veículo carregado com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Cojubim (RO) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 6.450,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!