Carteiras de passe livre para idosos são entregues

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS unidades I e II), efetuaram a entrega de carteiras de passe livre intermunicipal, contemplando idosos e portadores de necessidades especiais.

A medida assegura o direito das pessoas com idade a partir de 60 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos, de viajarem entre as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, em transporte convencional, sem o pagamento de passagem. A iniciativa também visa contemplar pessoas portadoras de necessidades especiais.

O requerimento pode ser feito aos Centros de Referência de Assistência Social. Em Nova Andradina, as unidades estão situadas nos seguintes endereços: CRAS Durval Andrade Filho – Rua Professor João de Lima Paes, nº 1.574, Bairro Centro - e CRAS Irman Ribeiro - Avenida Alcides Menezes de Farias, nº 166, Bairro Irman Ribeiro.

O beneficio é concedido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, foram entregues 265 carteiras de passe livre pelo CRAS Durval Andrade Filho e 280 pelo CRAS Irman Ribeiro.

A secretária Jozeli Chulli ressaltou o apoio do prefeito Roberto Hashioka e complementou que para autorização da viagem basta apresentar a carteirinha de passe livre, juntamente com um documento de identificação (RG) nos pontos de venda de passagem com, no máximo, sete dias antes da viagem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!