PMA autua responsáveis por transporte ilegal de carretas de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados ontem (29) à tarde, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em razão da abordagem de duas carretas carregadas com cargas de madeiras serradas transportadas ilegalmente. A madeira era transportada em cortes diferentes do que constava na autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal).

Além dos veículos, foi apreendida administrativamente a madeira serrada. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

O responsável pela carreta que transportava 69,7 m³, residente em Tunópolis (SC) foi multado em R$ 21.000,00. O outro responsável pela carga com 27,5 m³ de madeira, residente em Matupá (MT) foi multado em R$ 8.100,00. O material apreendido encontra-se no pátio da Polícia Civil na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!