Polícias deflagram operação ''Cadore'' e prendem três homens por tráfico de drogas

Da Redação


Uma ação conjunta, denominada operação “Cadore”, entre as Polícias Civil e Militar de Coxim, Costa Rica, Alcinópolis e Sonora, Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande, desencadeada nesta quinta-feira (1), levou a prisão de três homens envolvidos no tráfico de entorpecentes de Coxim para São Paulo.

Segundo o “Edição de Notícias”, a operação estava sendo realizada há pelo menos dois meses com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes do município de Coxim para o Estado de São Paulo. Ontem tarde durante investigações, os policiais surpreenderam o pedreiro Paulo Sabará de 41 anos, transportando 13 quilos de pasta base e dois quilos de cocaína em um VW/Gol, com placas de Jarinu (SP).

Sabará foi abordado pela Polícia Militar na rotatória da BR-359 em Alcinópolis. No veículo dele os policiais encontraram 15 tabletes de entorpecentes escondidos entre o forro e a carenagem interna da lateral do carro.

Enquanto a PM realizava a prisão em Alcinópolis, os policiais civis, com apoio da Rotai, continuaram monitorando o irmão de Sabará, o pescador Janair Prudêncio de 50 anos, mais conhecido como “Gê Pescador”.

Quando foi abordado saindo de sua residência, localizada no bairro Santo André, os policiais flagraram o pescador com um revólver calibre 38 e 11 munições. Também foram apreendidos com ele, celulares, dois barcos, uma moto e R$ 1.345,00 em dinheiro.

Os irmãos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Eles confessaram que a droga era comprada por “Gê”, que fazia o transporte do entorpecente de barco pelo rio Taquari e em seguida entregava para Sabará, que revendia no Estado de São Paulo. Pelo serviço, Sabará contou que recebia R$ 5 mil.

Ambos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico, além disso, “Gê” também vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Outra prisão

Depois de tomados os depoimentos de Sabará e “Gê Pescador”, Wanderley Rodrigues da Silva de 53 anos, mais conhecido como “Velho do Rio” também foi preso em flagrante.

Silva havia sido levado para a Delegacia juntamente com “Gê Pescador” para ser ouvido, mas durante as oitivas dos outros dois envolvidos houve contradições e, ele também acabou sendo indiciado por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Operação Cadore

A operação vem sendo realizada em parceria entre as policiais de Coxim, Costa Rica, Sonora e Alcinópolis e foi batizada em homenagem ao policial civil Maurício Cadore de 33 anos, que morreu num acidente de carro, ocorrido no dia 19 de fevereiro, na BR-359 em Alcinópolis. No carro também estava o colega de trabalho, André Bitencourt, que ficou ferido.

Cadore trabalhava na operação e seguia numa viatura descaracterizada, de Coxim para Costa Rica onde estava lotado.

Numa curva, próximo a “Vilinha”, o motorista do veículo perdeu o controle, rodou na pista e capotou, parando no acostamento da pista contrária. Chovia muito no momento do acidente. Cadore era passageiro da viatura e usava cinto de segurança, ficando preso nas ferragens.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!