Mãe e filho morrem após lancha virar

G1/SP


Uma lancha com oito pessoas virou, na manhã desta sexta-feira (2), em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, após uma forte onda atingir a embarcação. Mãe e filho de três anos foram socorridos mas morreram no hospital. Os outros passageiros também foram resgatados e passam bem.

De acordo com informações do Salvamento Aquático, o acidente aconteceu por volta das 11h. A lancha particular estava a 100 metros da areia na Prainha Branca, quando uma onda forte virou a embarcação. Algumas pessoas que estavam na areia viram o acidente e prestaram socorro às vítimas. Logo em seguida, os bombeiros chegaram para atender os outros passageiros.

Uma mulher de 35 anos e uma criança de três anos, que eram mãe e filho, foram retiradas da água pelos bombeiros mas morreram no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga. Segundo a Capitania dos Portos, os dois estavam na parte interna da lancha quando a embarcação virou. Eles não conseguiram sair do local e se afogaram.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, nove pessoas estavam na lancha e todos eram de Suzano, no interior de São Paulo. A lancha foi levada para a areia e está sob responsabilidade da Capitania dos Portos.

Em nota, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo disse que instaurará um IAFN (Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação), com prazo de conclusão de até 90 dias. O inquérito apurará as causas determinantes do acidente, bem como possíveis responsáveis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!