PMA fecha rinha de galos em Campo Grande

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncia neste domingo (4) sobre uma rinha de galos, que funcionaria em uma residência localizada, no Jardim Colibri, em Campo Grande.

A PMA foi ao local e quando as pessoas perceberam a chegada dos policiais fugiram, pulando uma cerca que existia no local, algumas aparentemente carregando galos. Foi detido apenas o proprietário do local, de 49 anos. Foram apreendidos dois galos, os quais estavam machucados, dentro de gaiolas de tábua. O Infrator foi encaminhado, juntamente com os galos apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), no bairro Piratininga, na Capital. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena por maus-tratos é de três meses a um ano de detenção.

A PMA autuou administrativamente o infrator em R$ 1.000,00. Esta é a segunda rinha fechada na Capital neste ano. Exatamente há dois meses, no dia 4 de abril, a PMA havia fechado outra rinha no bairro Coronel Antonino. Na ocasião foram apreendidos 10 galos.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!