Zé Bugre faz indicações para fomentar o esporte local

Da Assessoria


O vereador Zé Bugre apresentou duas indicações na última sessão da câmara, visando fomentar o esporte e a cultura em Nova Andradina.

Uma das indicações sugere a adesão das escolas ao Programa Atleta na Escola, que é desenvolvido através de parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação (MEC). Através do cadastro no programa, cada escola participante pode receber uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. “Com este cadastro, as escolas terão mais incentivos para que os alunos possam continuar praticando esportes”, destacou Zé Bugre.

Em outra solicitação, o vereador Zé Bugre solicita ao deputado federal Nelson Trad emenda parlamentar para que sejam colocados em prática no município de Nova Andradina os projetos esportivos Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e o Vida Saudável.

Através do PELC serão implantados núcleos para a prática do esporte e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência, além de oferecer formação continuada aos gestores e líderes, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Já o Programa Vida Saudável é voltado a pessoas a partir dos 60 anos, e visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!