Com foco na qualificação, Pronatec alia teoria e prática

Da Assessoria


Os alunos do curso de Balconista de Farmácia do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizaram visita técnica ao Hospital Regional Doutor Francisco Dantas Maniçoba.

A iniciativa teve como objetivo o enriquecimento das competências relacionadas aos processos de trabalho, através da observação das rotinas farmacêuticas e do manuseio de medicamentos.

O setor de farmácia dentro de um hospital responde pelo controle de qualidade dos medicamentos junto aos fabricantes e ao armazenamento em condições ideais para assegurar a eficácia terapêutica.

A turma foi acompanhada pela docente Fernanda Almeida, sob coordenação pedagógica da professora Ligia Magna, subsecretário de Políticas de Assistência Social Carlos Augusto e da coordenadora do Pronatec do município Juliana Fragnan.

Em Nova Andradina, o programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) tem o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal e visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!