Nova Andradina inicia programação em comemoração ao Dia das Mães

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta quinta-feira (8) a programação especial em comemoração ao Dia das Mães. Com a presença da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, a abertura foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes do Horto Florestal.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), as atividades também foram desenvolvidas na sede da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. Apresentações culturais envolvendo dança, teatro e música marcaram as homenagens.

Já no projeto AABB Comunidade, além das comemorações alusivas ao Dia das Mães, foi realizada a entrega do Kit Uniforme, contendo bolsa, tênis, meia, moletom, kit natação, toalha, boné, camiseta, short, creme dental, escova e sabonete. O kit foi fornecido pela Fundação Banco do Brasil.

Além da deputada estadual Dione Hashioka, o evento contou com a presença do vice-prefeito Milton Sena, secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli, gerente do Banco do Brasil Ivani Aparecida da Silva, coordenadora do programa AABB Comunidade Ivani Bilk Yano e da educadora Sueli Arraes, representante da Semec.

A programação de quinta-feira foi encerrada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. A noite foi marcada por apresentações teatrais e do coral “É Tempo de Ser Feliz”, ambos compostos por integrantes do SCFV, sob a coordenação do músico e professor Paulo Henrique.

Presente no evento, o prefeito Roberto Hashioka ressaltou a organização e destacou as obras de ampliação do Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”. Também participaram da solenidade a coordenadora do Conviver Cida Pires, deputada Dione, vice-prefeito Milton Sena e secretária Jozeli Chulli.

As atividades prosseguem nesta sexta-feira (9) no SCFV para Crianças e Adolescentes de Nova Casa Verde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Nova Andradina.

As comemorações serão encerradas neste dia 9 na Praça Quenenciano Cecílio de Lima durante a Feira Mulheres de Atitude com o sorteio de brindes às mães presentes. Instalada desde 26 de maio, a Feira estará disponível para a população até o próximo domingo (11).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!