Família do tráfico é presa com 20 kg de drogas

Da Redação


Após três meses de investigações, a polícia conseguiu prender uma família inteira acusada de tráfico de drogas em Três Lagoas. Com eles, foram apreendidos mais de 20 quilos de entorpecentes.

Segundo informações da “Rádio Caçula”, as investigações eram feitas por policiais do SIG (Serviço de investigações Gerais) e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Os investigadores procuravam o responsável pelo abastecimento das "bocas de fumo" daquela cidade, acompanharam a rotina do traficante e descobriram que o mesmo viajava duas vezes por mês para Corumbá, divisa com a Bolívia. Ao retornar a cidade, a residência dele e da sogra ficavam bastante movimentadas, o que chamou atenção dos policiais.

Prisão

Magno Silva de Souza de 30 anos, conhecido como "Corumbá", levava uma vida confortável apesar de não trabalhar. Na última semana o rapaz, juntamente com a sogra identificada como Fátima Aparecida de Arruda Andrade de 44 anos, viajou para Corumbá com o intuito de trazer drogas para venda na cidade. Os investigadores de Três Lagoas entraram em contato com os policiais da Denar de Campo Grande e passaram as características do veículo para acompanhamento tático.

"Corumbá" retornava da viagem com a sogra quando policiais da Denar iniciaram o acompanhamento na rodovia e repassaram informações para a equipe de Três Lagoas.

Ao chegar na cidade, a SIG já aguardava o suspeito e na abordagem foram encontrados cerca de 2 quilos de cocaína pura na bolsa de Fátima. Dentro do tanque de combustível foram localizados mais 12 tabletes da droga, e por fim na casa da sogra, havia mais uma quantia totalizando cerca de 23 quilos de cocaína pura. Além da droga foram apreendidos armas e munições.

A família toda foi presa em flagrante por tráfico de drogas, além dos dois "batedores", o sogro Silvio Moreno da Conceição de 39 anos, e a esposa Katiussy de Arruda de Andrade 38 anos, também eram coniventes e participavam do esquema de venda de drogas.

De acordo com o Delegado os veículos em posse do autor estão avaliados em cerca de R$ 250 mil reais, haverá quebra do sigilo bancário dos envolvidos para apreensão de bens provenientes do lucro do tráfico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!