Feira Mulheres de Atitude encerra programação de Dia das Mães

Inauguração de tendas e sorteio de brindes marcaram o evento

Da assessoria


O prefeito Roberto Hashioka e a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka encerraram oficialmente a programação especial de Dia das Mães em Nova Andradina durante solenidade realizada na Praça Quenenciano Cecílio de Lima, em mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude.

A cerimônia foi aberta pela Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. Na ocasião, o chefe do Executivo de Nova Andradina destacou a entrega das 30 tendas adquiridas pelo Governo Municipal para a Feira. As aquisições totalizam R$ 28.500,00 em recursos próprios.

“O amarelo representa as mulheres de ouro que trabalham neste projeto. E nós sabemos que muitas já tiveram a oportunidade de se transformar em empresárias e estão participando ativamente do processo de desenvolvimento de Nova Andradina com o seu trabalho”, destacou Roberto Hashioka.

O evento também contou com a presença do promotor de Justiça Ricardo Benito Crepaldi, vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira, vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Cido Pantanal, além dos secretários municipais Arion Aislan, Jozeli Chulli, Márcio Costa e Elizabeth Anami.

“Só temos que agradecer a todas as expositoras, a população presente e ao Governo Municipal pela criação da Feira e agora também pelas novas tendas. Essa foi mais uma conquista que obtivemos graças ao apoio do prefeito Roberto Hashioka”, destacou a secretária de Políticas para Mulher, Jozeli Chulli.

A primeira Feira Mulheres de Atitude foi realizada em março de 2006, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka. A iniciativa visa proporcionar às mulheres do município um espaço para a comercialização de seus produtos, tanto artesanais, quanto alimentícios.

“Tive a honra e o orgulho de em 2006, enquanto primeira-dama, participar do início da Feira Mulheres de Atitude, quando o Governo Municipal proporcionou a primeira oportunidade para que essas trabalhadoras pudessem mostrar os seus potenciais”, acrescentou a deputada Dione.

O presidente da Câmara também destacou a ação. “Parabéns a todas. Que vocês continuem com essa firmeza e com essa força que trazem nesta bela Feira que começou em 2006 e que até hoje continua cada vez melhor”, salientou Newton Luiz de Oliveira.

A Feira Mulheres de Atitude também contou com o sorteio de cinco bicicletas, jogo de copos, faqueiro, cestas com artesanatos e vale-refeição. Os brindes foram doados, respectivamente, por Admar Capuci, deputada Dione Hashioka, Oswaldo Santi, Supermercado Paraíso, Hiper Loja, Concórdia, Casa do Artesão e Caseiro Restaurante.

Também estiveram presentes no evento a diretora-presidente do Previna Edna Chulli, gerente da UEMS Nova Andradina José Felice, diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) Rita de Cássia e o diretor-geral de Infraestrutura Álvaro Guimarães.

Especial Dia das Mães

A programação alusiva ao Dia das Mães teve início na última semana no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes do Bairro Horto Florestal, Banda Marcial Getúlio Vargas, AABB Comunidade, Conviver, SCFV para Crianças e Adolescentes de Nova Casa Verde e Creas.

A programação contou ainda diversas apresentações culturais no Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente. “Tivemos uma recepção calorosa, com apresentações e presentes às mães nova-andradinenses que enaltecem nosso município com sua garra”, finalizou a deputada Dione.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!