Nova Andradina recebe oficina de formação do Programa Cooperjovem

Da Assessoria


O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Mato Grosso do Sul (SESCOOP/MS) promoveu em Nova Andradina o primeiro módulo da “Oficina de Formação para professores e coordenadores do Programa Cooperjovem”.

Ao todo serão três módulos de formação envolvendo as escolas participantes do programa no Estado, com o propósito de preparar os educadores para o trabalho com Projetos Educacionais Cooperativos.

Em Nova Andradina o Programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), cooperativa COOPAVIL, Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin e Escola Municipal Luís Cláudio Josué ( Pólo e Extensão).

O objetivo é o de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas. O Programa Cooperjovem tem abrangência nacional e é implementado pelas Unidades Estaduais do Sescoop e cooperativas parceiras do programa.

No Estado de Mato Grosso do Sul, ele acontece em escolas da rede pública de ensino e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação. Trabalha com professores e alunos de todo o ensino fundamental, com a intenção de disseminar os ideais cooperativistas por meio de ações educacionais participativas e cooperativas que auxiliem na formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com a coletividade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!