PMA, PM e PC prendem fazendeiro com arsenal de sete armas

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias de um fazendeiro que teria em sua propriedade no município, várias armas de caça ilegal. Diante disso, a PMA procurou a Polícia Civil para solicitar um mandado de busca e apreensão ao judiciário para averiguar à denúncia. O mandado foi soletrado e concedido.

De posse do mandado, uma equipe da PMA, uma da Polícia Civil e uma da Polícia Militar de Costa Rica foram ontem (15) à tarde à fazenda denunciada e encontraram sete armas, sendo quatro espingardas de caça, das quais três calibres 28 e outra calibre 32, além de três revólveres calibre 38 e farta munição. Eram 219 munições calibre 38; 28 cartuchos calibre 28; duas máquinas para recarga de munição, 13 embalagens com chumbo, cinco caixas de espoletas e três potes de pólvora. Nenhuma das armas tinha documento.

As armas foram encontradas na residência do proprietário da fazenda, de 67 e de seu filho de 31 anos. O material foi apreendido e o fazendeiro foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil na cidade de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de arma. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!