PF desarticula grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou a “Operação Vicente de Fontoura”, nesta semana que passou, para desarticular uma organização criminosa responsável pelo ataque a uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal), na capital porto-alegrense, em 14/12/2013. Utilizando explosivos de alto poder de destruição, o grupo criminoso arrombou terminais de atendimento instalados no local, causando significativo dano ao patrimônio físico da agência e subtraindo quantidade em dinheiro.

Foram cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão, nas regiões do Morro da Cruz, Campo da Tuca e Bairro Partenon. 90 policiais participam da ação.

Os quatro integrantes da quadrilha têm diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio doloso, furto e porte ilegal de arma, entre outras. Um dos integrantes era menor de idade na época do furto à Caixa, porém já responde por homicídio doloso e porte ilegal de armas, fatos ocorridos em 2014.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!