CBF confirma novo teste no Itaquerão no dia 29 com Corinthians x Cruzeiro

Uol Esportes


O Itaquerão receberá mais uma partida teste ainda antes da Copa do Mundo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será Corinthians e Cruzeiro, na quinta-feira, dia 29, às 16h. A partida estava marcada inicialmente para as 22h da quarta-feira, dia 28, no Canindé. A entidade confirmou as mudanças de horário e local em seu site oficial na noite desta segunda-feira.

"A Diretoria de Competições da CBR, através da IMT (|Informação de Modificação de Tabela,) deste 19 de maio, comunica que o jogo Corinthians x Cruzeiro, anteriormente marcado para o dia 28 de maio, às 22 horas, no Canindé, passou para o dia 29 de maio, às 16 horas, na Arena Corinthians" diz o comunicado.

O pedido inicial era de que o jogo entre Botafogo e Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivesse o mando invertido e fosse realizado no novo estádio corintiano. A partida estava marcada para o dia 1° de junho, um domingo, às 16h. A CBF, porém, não acatou o desejo.

O jogo é um desejo da Fifa, que quer ver a nova casa corintiana testada mais uma vez antes da Copa do Mundo. A partida contra o Figueirense, no domingo, não utilizou a capacidade total do estádio – as estruturas provisórias que serão usadas no torneio ainda não estão liberadas.

O único jogo oficial realizado até agora no palco de abertura do Mundial foi a derrota do Corinthians para o Figueirense, também pelo Campeonato Brasileiro. O COL (Comitê Organizador Local) da Copa considerou o teste satisfatório, mas o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esfriou o otimismo do órgão.

"Arena de São Paulo ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura. Um evento-teste não se compara com a escala, necessidades e a atenção global da abertura da Copa de 2014. Uma partida que atrairá mais de 65 mil pessoas no estádio e 1 bilhão na TV", escreveu Valcke.

Ricardo Trade, diretor do COL, havia dito que o evento-teste foi um dos melhores realizados na preparação dos estádios para a Copa do Mundo. "Foi um dos melhores testes que a gente já realizou", disse Ricardo Trade, diretor do COL.

Em seu jogo de estreia, o Itaquerão apresentou problemas e falhas na cobertura, com a forte chuva de granizo que caiu sobre São Paulo na hora da partida, com os bares, elevadores, sinalização e telefonia.

O uso de aparelhos celulares dentro do estádio foi muito difícil para os torcedores. As antenas de telefonia móvel haviam sido instaladas apenas três dias antes da partida entre Corinthians e Figueirense. O sinal dos telefones estava intermitente, e a internet móvel era praticamente impossível de ser acessada.

O acesso ao estádio também teve problemas. Houve desencontro nas informações passadas por funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e policiais militares sobre os caminhos para chegar ao Itaquerão. Os torcedores também enfrentaram falhas na sinalização de estacionamento, além de uma escuridão no entorno do estádio na saída do jogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!