Nova Andradina promove Semana de Hora Atividade Integrada

Da Assessoria


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) de Nova Andradina promove desde a última segunda-feira (19) a Semana de Hora Atividade Integrada com os professores dos anos finais do Ensino Fundamental. A iniciativa conta com a contribuição de diversos profissionais por área de ensino.

A capacitação aborda estudos e reflexões sobre o currículo para a construção do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino.

Na segunda-feira foi realizada qualificação na área de História com os professores Eduardo Martins e Ricardo Oliveira da Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Nova Andradina. Na terça-feira (20) a capacitação será nas áreas de Geografia e Educação Física.

Na quarta-feira (21) serão realizadas qualificações nas áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Na quinta-feira (22), a capacitação será nas áreas de Artes e Matemática e, na sexta-feira (23), finalizando a semana de hora atividade, será realizada a capacitação na área de Ciências.

De acordo com a equipe pedagógica da Semec, a iniciativa será desenvolvida uma vez por mês e reunirá todos os professores por disciplina, com o intuito de rever o currículo existente e construir uma proposta curricular que atenda as necessidades de toda a Rede de Ensino.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!