IFMS abre mais de 350 vagas em cursos do Pronatec

Da Assessoria


O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 359 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As inscrições devem ser feitas presencialmente até 11 de junho, nos locais e horários indicados no edital do processo seletivo, disponível na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São nove opções de cursos distribuídos nos municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Campo Grande, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Laguna Carapã e Vicentina. A duração média da qualificação é de três meses.

Para participar, é preciso ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso, além de estar vinculado a um demandante – ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo e da Secretaria de Estado de Educação.

Documentos
Os interessados devem apresentar a ficha de inscrição preenchida (anexo III do edital), além de originais e cópias do documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

Estudantes da rede pública devem comprovar que estão matriculados no ensino médio e candidatos vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome precisam apresentar o NIS (Número de Identificação Social).
A seleção será feita pelas instituições demandantes.


Pronatec
Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca expandir e interiorizar a oferta da educação profissional por meio de cursos de qualificação gratuitos.

Em Mato Grosso do Sul, o IFMS já ofereceu mais de 3,5 mil vagas a estudantes de escolas públicas, beneficiários e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros, em 24 municípios.

Para mais informações sobre a execução do Pronatec no IFMS, acesse www.ifms.edu.br/pronatec.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!