Espaços de estacionamentos geram impasses

Da Redação


Muitos motoristas estão indignados com alguns motociclistas que não respeitam as vagas de estacionamentos demarcadas na área central de Nova Andradina, pois segundo os motoristas, é muito fácil encontrar na região central, motocicletas estacionadas em vagas de automóveis.

Na manhã desta quinta-feira (29), a reportagem do Jornal da Nova flagrou o abuso dos motociclistas, onde a maioria estava estacionada fora do lugar obrigatório de estacionamento, sendo que muitas delas, estavam próximas das vagas de estacionamento.

Esse impasse entre motoristas e motociclistas, ficou mais tenso quando a prefeitura através do Demtran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), iniciou a demarcação de vagas na região central para a implantação da zona azul.

Segundo o departamento, em toda a esquina da região central da cidade, há no mínimo quatro pontos de estacionamento com 40 vagas para as motocicletas estacionarem. “Se isso esta ocorrendo é porque os motociclistas estão agindo errado, as vagas existem e todas estão sinalizadas”, frisa o departamento.

Com uma frota de aproximadamente 27 mil veículos em circulação com registro em Nova Andradina e quase 1 mil por mês de cidades vizinhas que circulam também na cidade, Nova Andradina está dando sinais de exaustão no trânsito e estacionamento.

Com a definição de espaços para a zona azul e o aumento de estacionamentos para motos, que não pagará o serviço, o problema pode se agravar cada vez mais.

Um comerciante sugere que a prefeitura pudesse dar mais atenção na fiscalização no trânsito na área central. “Aqui o pessoal estaciona do jeito que quer, muitas vezes ocupam duas vagas, que acaba perdendo somos nós, pois o cliente muitas vezes querem comodidade na hora de estacionar”, explica o comerciante.

Outro ponto que esta sendo um impasse para os motoristas de automóveis, são os ciclistas, que segundo eles, não há respeito por parte deles no trânsito da cidade. “A prefeitura deveria realizar uma campanha educativa no trânsito, pois na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, já deveria ter uma faixa exclusiva para os ciclistas”, pontua o comerciante ressaltando que os ciclistas muitas vezes trafegam na contra mão de direção.

Ainda segundo o departamento municipal de trânsito, o fiscal municipal tem alertado e notificados os motociclistas que estacionam fora do local, o mesmo acontece para automóveis que estacionam em vagas especiais e preferenciais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!