Acusado de matar PM é baleado em confronto com a PM

Correio do Estado


Alexandre Barreto de Castro de 19 anos, foi atingido por dois tiros em confronto com equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque). O fato ocorreu na manhã deste sábado (26), numa casa na rua Abda Nassar, bairro Nova Lima, em Campo Grande.

>>Leia também
Criminosos planejaram matar soldado PM para roubar malote de R$ 20 mil

Conforme policiais do BPChoque, Alexandre é o último integrante da quadrilha acusada de envolvimento no assassinato do soldado da Polícia Militar, Rony Mayckon Varoni de Moura de 28 anos, durante uma tentativa de assalto.

A equipe recebeu a informação de que o suspeito estava na casa e, ao chegar no local, foi recebida por Alexandre a tiros. Os militares revidaram e acertaram o suspeito com dois disparos, sendo um na perna e outro no tronco. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece em estado grave.

Caso
O soldado Rony foi assassinado no dia 3 de junho durante tentativa de assalto, quando transportava um malote com R$ 20 mil, de propriedade de uma empresa de refrigerante da Capital. Na ocasião, a vítima fazia o “serviço” num veículo Saveiro, placas HFG-4208, na companhia de outro PM, que sobreviveu.

Segundo as investigações comandadas por Fábio Peró, da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Everton Rosa da Silva de 17, que morreu baleado em confronto com a polícia no dia 7 de junho, tinha informações de que o transporte de malotes era feito sempre naquele mesmo horário, com o mesmo carro e no mesmo local. Conforme relatado pelos outros acusados, o adolescente tinha conhecimento de que o condutor do veículo era um policial militar, por isso os criminosos já chegaram atirando.

Kelvin Wilian Santa Rosa de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros de 23, estão presos acusados de envolvimento no caso. Além dos três, a polícia procurava por um quarto acusado, Alexandre, que está diretamente envolvido com o latrocínio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!