Em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da CPI, Glauco Lourenço, determinou que a próximo encontro seja para estudo e análise de documentos. A comissão também propôs que a Câmara contrate empresa de auditoria contábil para análise dos documentos recebidos e apresentação de relatórios.
Segundo os vereadores, foram recebidos 20 volumes de documentos, com cerca de dez mil páginas contendo informações sobre notas de empenho, ordens de pagamento, extratos de contas, mais de nove depoimentos e declarações prestadas entre outros. A assessoria jurídica da casa, que também acompanha a comissão irá analisar e acompanhar o primeiro volume, que consta depoimentos dos envolvidos, conforme determinação da presidência dos trabalhos.
O presidente da Comissão anunciou que a CPI se reúne internamente na próxima semana, para estudo de documentos e que as reuniões abertas retornam na quarta-feira, dia 30 de novembro. Instaurada na Câmara de Nova Andradina, a CPI investiga suposto desvio de dinheiro público do fundo municipal de saúde.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





