Vereadores de Nova Andradina indicam criação de Secretaria Municipal de Esportes

CMNA


A criação de uma Secretaria Municipal de Esportes em Nova Andradina foi indicada pelos vereadores Ricardo Lima (DEM), líder do prefeito na Casa de Leis, e Amarelinho (PMDB), durante a última sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal.

A proposta foi aprovada por unanimidade e segue agora ao prefeito Gilberto Garcia (PR). A indicação também foi encaminhada aos secretários Fábio Zanata (Educação, Cultura e Esporte) e Walter Fernandes (Finanças e Gestão), além do presidente da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), Willian da Silva Moraes. 

“O esporte promove diversas mudanças na vida de crianças, jovens e idosos. A prática do esporte faz com que a pessoa tenha uma qualidade de vida melhor e uma autoestima cada dia mais motivada”, argumentaram os vereadores na indicação endereçada ao Executivo.

Os parlamentares também destacaram o papel da futura secretaria municipal no apoio a atletas locais, especialmente em competições sediadas em outras cidades e estados, além da implementação de políticas públicas visando o fortalecimento de ligas locais e programas de inclusão social. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!