PMA autua dois proprietários rurais pela prática de carvoejamento ilegal em Ivinhema

Cada produtor foi autuado em R$ 1 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, autuaram dois proprietários rurais do município de Ivinhema, nesta quinta-feira (16).

Em vistoria na propriedade rural na região da Gleba Azul, distante 10 quilômetros do município de Ivinhema, foi autuada uma pessoa de 62 anos, pelo funcionamento de um forno para carvoejamento sem licenciamento ambiental.

Um proprietário de 68 anos, também foi autuado pelo mesmo motivo, em razão do funcionamento de um forno, na Gleba Ouro Verde.

Diante dos fatos, cada um dos proprietários foi autuado no valor de R$ 1 mil, e tiveram suas atividades paralisadas até regularização junto ao órgão competente.

A apreensão do material não foi realizada em virtude de se tratar de depósito e carbonização de material lenhoso, proveniente de vegetações exóticas (eucalipto).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!