Caminhada Passos que Salvam reúne centenas de pessoas em Nova Andradina

A mobilização marcou a comemoração do Dia Nacional ao Combate do câncer infanto-juvenil

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã deste domingo (26), o Projeto Vida Nova de Nova Andradina realizou, a 6ª Caminhada Passos que Salvam, campanha que visa à conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

Em Nova Andradina, o evento aconteceu pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, e reuniu centenas de voluntários, Bombeiro Mirim, Escoteiros, idosos do Conviver, entidades e a animação ficou por conta da Banda Marcial.

A passeata que acontece anualmente, tem o objetivo de divulgar aos pais e aos professores quais são os sinais e sintomas da doença, já que podem ser confundidos facilmente com outras enfermidades menos graves. As chances de cura do câncer podem chegar de 80 a 90%, quando diagnosticado precocemente. 

Toda a renda arrecadada com os kits para participar da caminhada foi encaminhada para o Hospital de Câncer de Barretos. Além de Nova Andradina, vários outros municípios brasileiros abraçaram a causa e a cada ano o projeto fica ainda maior.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!