Depois de 7h, Bombeiros conseguem resgatar jovem que tentava pular de torre

A todo momento o jovem ameaçava se jogar

Da Redação


Em Ivinhema, na terça-feira (27), um jovem de 21 anos, mobilizou equipes da polícia e Corpo de Bombeiros, após ter subido numa torre de aproximadamente 38 metros de altura ameaçando se jogar e tirar a própria vida. Fato aconteceu no bairro Triguinã.

Leia também

>> Em Ivinhema, jovem sobe em torre e tenta se jogar

 

Conforme o “Ivinoticias”, os Bombeiros foram acionados por moradores do bairro por volta das 14h30, relatando que o jovem identificado como Cleison de aproximadamente 21 anos, estava na torre tentando se matar.

Depois de 7h de negociação e muito trabalho da guarnição do Corpo de Bombeiros em convencer o jovem a descer da torre, que teve que ser imobilizado em um determinado momento para não cair.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, major Pablo, falou do resgate e destacou o trabalho da guarnição. “Foi uma ocorrência desgastante, iniciamos a ocorrência por volta das 14h30 e terminamos às 21h30, não foi fácil, ele não cedia estava irredutível a todo momento, mas através do convencimento conseguimos fazer ele descer, mas em um determinado momento, o tenente Silveira conseguiu segurar o Cleison e retirá-lo da torre”, frisou o major.

Segundo Pablo, foram utilizados o protocolo de tentativa de resgate, as técnicas de salvamento em altura também foram aplicadas, como a técnica de rapel.

Motivação

Segundo fora informado ao major, os familiares disseram que ele é dependente químico e que provavelmente fez uso durante a parte da manhã desta segunda-feira e que possivelmente também tenha ingerido bebida alcoólica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!