Fazendeiro é multado por funcionar oficina mecânica e área de abastecimento de máquinas poluindo o solo

Da Redação


Durante fiscalização ambiental no município de Maracaju, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim realizou vistoria em uma fazenda, localizada à rodovia MS-460, onde existia uma oficina mecânica para consertos de maquinas agrícolas e veículos e área de abastecimento e verificou poluição do solo por resíduos de petróleo.

O local não possuía piso de proteção e havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante, poluindo o solo e com riscos de contaminação do lençol freático. Não havia caixa separadora para a lavagem das peças contendo óleo e o material escorria pelo solo. Tudo funcionava sem licença ambiental.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 55 anos, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.211 e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!